Atendimento

Terapêutico

Atendimento de 0 a 17 anos

O setor Terapêutico é responsável por identificar as barreiras e os apoios necessários para a pessoa com deficiência ou atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, proporcionando a sua reabilitação e inclusão. Conta com uma equipe de profissionais de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social e Médicos nas especialidades de neurologia, pediatria, gastroenterologia e ortopedia, além de dentista.

A área Terapêutica é mantida por recursos municipais através da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba e por recursos próprios.

Educacional

Atendimento de 08 a 29 anos

O setor Educacional é representada pela Escola de Educação Especial “João Guidotti“, que oferece ensino especializado nos anos iniciais do Ensino Fundamental, ou seja até o 5º ano. Conta com diretora escolar, orientadora pedagógica, professores especializados e auxiliares de classe que são responsáveis pelo desenvolvimento de um Projeto Político-Pedagógico, fundamentado no Currículo Funcional e nos quatros pilares da educação- aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a aprender e aprender a fazer, visando o exercício da socialização e cidadania. O currículo é enriquecido com aulas de Educação Física, Música e Informática. A área Educacional é mantida por recursos da Secretaria Estadual da Educação e por recursos próprios.

Emprego Apoiado

Atendimento de 15 a 59 anos

Emprego Apoiado é um método que visa a inclusão no mercado competitivo de trabalho de pessoas em situação de incapacidade mais significativa; respeitando e reconhecendo suas escolhas, interesses, pontos fortes e necessidades de apoio.
O Centro de Reabilitação Piracicaba é associado a Associação Nacional do Emprego Apoiado (ANEA). O Emprego Apoiado é mantido por recursos próprios.

Centro Dia

Atendimento de 18 a 59 anos

O Centro Dia, serviço tipificado pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), atende o usuário e sua família e constitui-se como um espaço de convivência, construção de vínculos e de promoção da independência e da autonomia do adulto com deficiência. O cuidado com quem cuida, a escuta qualificada, a construção de redes de apoio e a construção conjunta do plano de desenvolvimento do usuário também são constituintes desse serviço. O Centro Dia é mantido através de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e por recursos próprios.